quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Torcidas Organizadas Julho

Torcidas organizadas


Existem varias torcidas organizadas no Brasil,dentre elas existem as maiores,as mais pacificas e tambem as mais violentas.
Uma das maiores do Brasil é a TJF (Torcida Jovem Fla) torcida organizada do Flamengo que tambem é um dos maiores times do Brasil.A TJF tem como rivais varias outras torcidas organizadas como TJB (Torcida Jovem Botafogo)FJV(Força Jovem Vasco)FJB(Furia Jovem Botafogo) mas á tambem aliadas como TTI(Torcida Tricolor Independente) e a Torcida Jovem do Sport.Uma coisa muito curiosa de torcidas organizadas é que geralmente ás que defendem o mesmo time não são aliadas é sim grandes rivais,issu gera uma grande contradição entre a torcida do time.

As torcidas organizadas do CRB e do CSA são rivais há muitos anos e no dia 27/06/10 ocorreu o fato: os torcedores do CRB (Clube de Regatas Brasil) brigaram com torcedores do CSA (Centro Esportivo Alagoano) , mas infelizmente, a violência entre os integrantes das torcidas organizadas passaram dos limites e quem acabou sofrendo com isso foi uma criança de aproximadamente 8 anos de idade. Na noite deste domingo, 27, após o clássico entre os times: CRB e CSA, três integrantes do Comando Vermelho (torcida organizada do CRB) apedrejaram um ônibus coletivo e atingiram um menor de 8 anos de idade.

Os pedaços de vidro caíram sobre os olhos da criança, que foi levada ao HGE com urgência. O menino estava com sua mãe no momento da agressão.
Os acusados de praticar tal ato são: Diego Rodrigo da Silva Santos, Maicon Douglas e Ana Maria Nascimento, todos de 19 anos. Os adolescentes foram encaminhados à Central de Polícia, no bairro do Sobral, e acusados por lesão corporal grave e dano qualificado. Eles estavam com pedras, rojões e bolas de pólvora com pregos para atingirem a torcida rival.


Grupo:Matheus Aguiar,Vinicius Leonel,Rodrigo Vianna e Guilherme Cavaliere

Nenhum comentário:

Postar um comentário