Olimpíadas Rio 2016
O Rio de Janeiro
O Rio é o principal ponto turístico do Brasil. Os maravilhosos pontos turísticos do Rio ficam espalhados pelos bairros. Não é à toa que essa cidade é chamada de “Cidade Maravilhosa”. O Cristo Redentor é uma das sete maravilhas mundias. De lá, temos uma vista panorâmica da cidade e da praia. No Pão de Açúcar também temos uma vista panorâmica da cidade e lá tem o primeiro teleférico instalado no Brasil.
Esses são alguns dos lugares que os turistas estrangeiros irão poder visitar.
Fonte:
http://www.mochileiros.com/dicas-o-que-fazer-no-rio-de-janeiro-t32890.html
Será preciso o petróleo para a reforma nos jogos olímpicos?
O Comitê Olímpico Brasileiro (COB) afirmou que a eventual perda de parte dos royalties do petróleo pelo Estado do Rio de Janeiro, devido à emenda Ibsen, terá impacto negativo na organização dos Jogos Olímpicos de 2016 e poderá, no limite, representar uma quebra do contrato assinado com o Comitê Olímpico Internacional (COI).
Com o comunicado, assinado pelo presidente do COB, Carlos Arthur Nuzman, a entidade reforçou declarações que já haviam sido feitas pelo governador do Rio, Sérgio Cabral (PMDB), sobre eventuais problemas para organizar a Olimpíada se a emenda que alterou a distribuição dos royalties for mantida.
A redução da receita da exploração do petróleo deixará o Estado do Rio de Janeiro sem condições de fazer as obras necessárias para os Jogos Rio 2016. Qualquer decisão que afete a capacidade do Estado do Rio de Janeiro de cumprir várias obrigações tem impacto negativo na organização dos Jogos e, se não for remediada, representará uma quebra de contrato.
Os royalties do petróleo são o valor que uma empresa paga ao Estado ou Município para a exploração do recurso. Na semana passada, foi aprovada na Câmara a proposta da Emenda Ibsen, como ficou conhecida, que prevê a distribuição dos royalties para todos os Estados e municípios brasileiros, utilizando o critério do FPM (Fundo de Participação dos Municípios) e do FPE (Fundo de Participação dos Estados).
Fonte:
http://www.espbr.com/noticias/perda-royalties-rio-tera-impacto-negativo-jogos-cob/relacionadas
O tráfico de drogas no Rio terá que ser combatido
O governo já está tomando providências contra o tráfico de drogas no Rio de Janeiro. Os policiais já estão dominando as favelas para poder controlar esse tráfico intenso que acontece no Rio de Janeiro. Uma das grandes preocupações do governo é tentar combater o trafico de drogas, não somente no Rio de Janeiro, mas também em outros locais do Brasil, mas principalmente no Rio, onde irá acontecer os jogos olímpicos. No ultimo mês, foi constatado que estavam querendo montar um ponto de tráfico de drogas na Lapa, mas rapidamente a polícia impediu a tentativa.
Fonte:
http://cidadaoreporter.atarde.com.br/?p=536
Segurança
A segurança das Olimpíadas terá três reforços, de peso municipal, estadual e federal.
Estes setores de segurança vão garantir que os jogos ocorram em total segurança e tranqüilidade. O Pronasci, Programa Nacional para Segurança Pública e Cidadania irá implantar meios como estes abaixo que vão ajudar para dar a segurança necessária para os Jogos Olímpicos Rio 2016
· Aumento das tropas das polícias civil e militar;
· Treinamento intensivo das polícias civil e militar;
· Melhoria nos sistemas de treinamento da polícia.
Fonte:
http://www.primeirahora.com.br/busca.php?q=gro
O povo não acredita mais nas autoridades
Você é a favor de o Rio de Janeiro ser sede das olimpíadas de 2016? Muitas pessoas vêm pensando como que vamos conseguir fazer os Jogos no Rio, já que a cidade é tão violenta.
Não podemos negar que o Rio de Janeiro, como praticamente todos os grandes centros urbanos brasileiros, é assolado pela insegurança, tendo o tráfico de drogas como seu impulsionador. Mortes não são incomuns. Roubos e furtos também não. A população não confia muito nas autoridades, como a polícia, que nos últimos anos apresenta muitas dificuldades em deter os assaltantes.
O Rio é uma cidade muito bonita, e só o fato de ter a oportunidade de despontar na frente da norte-americana Chicago já nos enche de orgulho enquanto patriotas. Ter estrelas do esporte mundial pisando em nosso solo, e diminuir os empecilhos para que atletas brasileiros participem da Olimpíada (e ganhem medalhas) já são bons motivos para torcer pelo Rio de Janeiro. Não vamos precisar acordar de madrugada para ver os Jogos.
É uma boa oportunidade para a entrada de investimentos e recursos do exterior, e para os órgãos de segurança do Estado do Rio de Janeiro mostrarem que são capazes de prover a segurança da população (principalmente porque deverão passar por um processo de reequipamento e revitalização para o evento). E a nós todos, brasileiros, será dada a oportunidade de torcer, mais uma vez, pelo Brasil.
Fonte:
http://updateordie.com/updates/geral/2009/10/rio-2016-como-se-ainda-adiantasse-dicutir/
Fotos:
Grupo:
Rodrigo Martins Vianna – Autor do texto e busca de imagens
Marlon Longatti – Autor do texto e busca de imagens
Guilherme Cavaliere – Autor do texto e busca de imagens
Luis Carlos Salin - Autor do texto e busca de imagens
Matheus Aguiar - Autor do texto e busca de imagens
Marcos Vinicius - Autor do texto e busca de imagens
Matheus Aguiar - Autor do texto e busca de imagens
Vinicius Leonel - Autor do texto e busca de imagens
Arthur Santos - Autor do texto e busca de imagens
Nenhum comentário:
Postar um comentário